Z

Z

quinta-feira, 21 de abril de 2016

DOUTOR ESTRANHO

 Stephen Strange era um homem extremamente arrogante e um dos melhores neurocirurgiões de Nova York, daquele que não ligava muito com as pessoas e que escolhia os pacientes mais ricos para atender.
Até que em um acidente de carro, isso mudou de vez a sua vida ele ficou com suas mãos trêmulas e incapazes de realizar uma cirurgia. Strange não queria trabalhar apenas como clínico geral, então gastou toda sua fortuna procurando algum modo de curar suas mãos, até que em uma conversa entre duas pessoas no bar, ele ouviu de alguém que poderia, possivelmente curar suas mãos. Ele morava no Himalaia, e era conhecido como Ancião. Sensibilizado com sua caridade e sentindo seu potencial mágico que mais tarde se descobriria ter como fonte o misterioso raio fulminante, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral (essa história recontada foi publicada no Brasil pela Rio Gráfica Editora na revista Almanaque Marvel).
O Doutor Estranho possui um arsenal de utensílios. Dentre eles podemos destacar alguns que mais lhe são úteis:
O Olho de Agamotto: que serve como um "protetor" de Stephen, revelando ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força.
A capa da Levitação: que permite ao seu utilizador voar e é quase indestrutível.
O livro de Vinshanti: Stephen o consulta várias vezes, para relembrar feitiços e encantamentos.
Ele é o mago supremo da Marvel e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko na década de sessenta. 
Além de aparecer em várias animações, Doutor Estranho ganhou sua versão para a televisão em 1978, deixei o link para quem quiser dar uma conferida no primeiro filme do herói.


O novo filme está previsto para chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2016 no Brasil, veja o trailer abaixo.


quarta-feira, 6 de abril de 2016

O FÚTIL É ÚTIL?


Fico indignado com certas coisas, quando penso que o desnecessário já basta, me aparece mais inutilidades.
Quando você vê por meios de noticiários tentativas de golpes, impeachment, governo corrupto, roubalheiras... Tá certo que você acaba ficando aborrecido e impotente de alguma forma, mais essa é a pura realidade.
Pessoas saem nas ruas protestando, contra o governo, com a impunidade, pela democracia...
Todos temos o direito de escolher, temos o direito de decidir por quem votar, por quem torcer, por quem venerar. É triste ver pessoas brigando por causa de partidos políticos, por time de futebol, por religião e até mesmo por preconceito racial ou opção sexual.
O mais absurdo é matar por fanatismo religioso, pelo time que você torce, matar por causa de sua cor, por causa do que você optou ser sexualmente.
A cultura e educação evitariam e muito isso, educação não necessita ter riquezas, ela vem de cada pessoa de cada criação, então essa história de “sou assim, pois não tive oportunidade”, é uma mentira, uma forma de colocar a culpa em alguma coisa.
Para mim, é difícil acreditar que um pais tão grande como o Brasil fique em alerta por causa de surtos de Dengue, Zica ou Chikungunya. Se cada um fizesse a sua parte (que para mim é uma obrigação) de não deixar o surgimento de criadores dos focos do mosquito, não jogando lixo pelas ruas isso nem estaria acontecendo.
Quando você liga sua televisão, radio ou internet e mais uma a mesma história, “10.000,00 nas ruas de todo pais protestando”, você poderia calcular assim: “e se esse pessoal todo saísse em um mutirão contra a dengue”?... Esse mosquito seria erradicado do pais!
Bom sei que este blog não foi feito pra criticar ninguém, nem minha intenção é defender nenhum partido politico, mais este cidadão só manifestou sua indignação.
Para um pais que se mobiliza para noticias fúteis como: o ex BBB fulano de tal está malhando... O ex BBB fulano de tal processa marido... O artista fulano de tal foi visto correndo na praia..., pois é noticias que vão mudar muito o intelecto de cada pessoa.
Acho que talvez ninguém se interessaria de saber das obras de Monteiro Lobato, Mario de Andrade, Ariano Suassuna... 

Como já dizia o grande filósofo brasileiro:

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Paulo Freire.


Teco Garces