Z

Z

terça-feira, 31 de março de 2015

THE SIMPSONS


The Simpsons  uma série de animação adulta e sitcom norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company.2 3 4 A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.

PRIMEIRO ESBOÇO 1987
A família foi concebida por Groening pouco antes de uma solicitação do produtor James L. Brooks para uma série de curtas de animação. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bartholomew (Bart). Os curtas tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre, tornando-se primeira série da rede a figurar na lista dos 30 mais assistidos da temporada televisiva de 1989-1990.
Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989. A The Simpsons é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. A edição da revista Time publicada em 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX. 10 e em 14 de janeiro de 2000, a animação foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia. A série já venceu inúmeros prêmios desde a sua estreia, incluindo 31 Primetime Emmy Awards, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody.


Uma curiosidade, da expressão utilizada por Homer, "D'oh.
Significados de D’oh:
Expressão usada para exclamar diversas ocasiões, como quando você fez alguma merda, está com raiva, foi mal em uma prova ou qualquer outra coisa na vida onde um "merda!", um "que raiva" ou qualquer outra frase não pode ser empregada.
Esta expressão ficou tão clássica, que além de ser empregada por diversas pessoas, já entrou até para o mais famoso dicionário de todo o mundo, Oxford English Dictionary.

Os Simpsons no Brasil
Em 2002, a série satirizou o Brasil no episódio 15 da 13ª Temporada Blame It on Lisa (Feitiço de Lisa). O episódio mostra o Rio de Janeiro com macacos e ratos nas ruas e com uma população sexualmente agressiva. No episódio, Homer é sequestrado por um taxista, Bart é atacado por pivetes, e os programas infantis tem apresentadoras provocantes. A Embratur protestou e ameaçou processar os produtores da série. A atitude do governo brasileiro foi alvo de chacota em diversas reportagens na imprensa internacional. Os Simpsons ainda voltaram ao Brasil algumas vezes, uma dela foi durante a Copa do Mundo de 2014.

CIDADE DE SPRINGFILD


Para quem quiser saber mais sobre os Simpsons da uma clicada:
http://www.simpsons.com.br/



segunda-feira, 30 de março de 2015

sexta-feira, 27 de março de 2015

ATÉ QUANDO?



Até Quando?
Gabriel o Pensador

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada
Até quando vai ficar sem fazer nada
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando...


quarta-feira, 25 de março de 2015

POSTAGENS, POSTAGENS MAIS POSTAGENS


Bom amigos leitores, agradeço a todos que acompanham esse blog, gostaria de postar novos assuntos todos os dias, mais como tempo sempre é curto para todos, vou fazer o possível.
Então deixem seus comentários, mandem ideias critique... Assim espero melhorar cada dia mais com assuntos interessantes.
E não se esqueçam de divulgar para seus amigos, pois o conhecimento serve para ser compartilhado.


PREACHER PODE VIRAR SÉRIE PARA TV






Atenção pessoal uma boa noticia,Preacher pode virar um seriado para tv. 

A série criada por Seth Rogen e Evan Goldberg vai adaptar a HQ criada por Garth Ennis e Steve Dillon e publicada entre 1995 e 2000. Nos quadrinhos, Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

A AMC já deu o sinal verde para a gravação do episódio piloto da série de TV. Se for aprovada, deve ir ao ar em 2016.
Para quem quiser saber mais sobre Preacher é só dar uma pesquisada nas minhas postagens antigas.
Vamos torcer para dar certo


fonte:http://omelete.uol.com.br/series-tv/preacher/

terça-feira, 24 de março de 2015

MATISYAHU - ONE DAY (UM DIA)



Matisyahu - One Day (Um dia)

"Algumas vezes me afogo nas minhas lágrimas
Mas eu nunca permito que isso me deixe pra baixo
Então quando a negatividade me cerca
Eu sei que algum dia isso tudo vai mudar..."


Um dia...

quinta-feira, 19 de março de 2015

DARTH VADER - SAGA GUERRA NAS ESTRELAS




Um breve resumo

Anakin Skywalker foi um lendário Cavaleiro Jedi que serviu a República Galáctica durante seus últimos anos, e mais tarde se tornou Darth Vader, um Lorde Negro dos Sith. Ele era o filho de Shmi Skywalker, e mais tarde se casou secretamente com a Senadora Padmé Amidala de Naboo, tornando-se pai dos lendários Jedi Luke Skywalker e Léia Organa Solo. Anakin também foi o avô de Ben Skywalker, e Jaina, Jacen e Anakin Solo. Ele foi o bisavô de Allana, e um ancestral de Nat, Kol e Cade Skywalker. 
Darth Vader foi um brilhante estrategista e o maior piloto da Galáxia. Ele ainda possuia as incríveis habilidades mecânicas de sua outra personalidade, tendo supervisionado o design de ambos seu caça TIE Avançado x1 e a construção da segunda Estrela da Morte. Sua habilidade com o sabre de luz era lendária e foi afiada mais ainda duelando com os Jedi durante o Purgo. Todas essas habilidades, na verdade eram secundárias comparadas a sua grande maestria da Força. Como Anakin, ele tinha a maior contagem conhecida de midichlorianos da Galáxia, ultrapassando a contagem de ambos Yoda e Palpatine. Mas depois que seus membros foram cortados e seu corpo severamente queimado em Mustafar, ele perdeu muito de seu potencial no sabre de luz. Como Darth Vader, era acreditado que tivesse aproximadamente 90% da força do Imperador. Mas mesmo assim, Vader ainda possuia um grande poder e habilidade. Se tivesse evitado seus danos em Mustafar, ele seria duplamente mais poderoso, superando de muito o Imperador. 
Apesar de ter sido uma das pessoas mais importantes da Galáxia, Skywalker teve uma vida sofrida. Ele passou os primeiros anos de sua vida como um escravo em Tatooine, e mais tarde foi descoberto pelo Jedi Qui-Gon Jinn, que o libertou e o ingressou na Ordem Jedi, onde ele se tornou o Padawan de Obi-Wan Kenobi. Foi acreditado que Skywalker era o Escolhido da profecia Jedi, aquele que traria equilíbrio à Força e destruiria os Sith. Entretanto, após anos lutando nas Guerras Clônicas, Anakin passou para o Lado Negro da Força, tornando-se aprendiz de Darth Sidious e assumindo o nome Darth Vader. Após aniquilar quase todos os Jedi durante sua servidão ao Império Galáctico, Vader foi redimido por seu filho Luke Skywalker, matando Sidious e destruindo o Império. Em seus momentos finais, Darth Vader retornou para o Lado da Luz, salvando a vida de seu filho e voltando a ser Anakin Skywalker, o Escolhido.



Assisti toda a saga, gostei muito deixei uma cronologia dos filmes, para quem quiser entender melhor essa saga. A saga foi feita de trás pra frente, tipo ep. 4 ao 6 e depois do ep. 1 ao 3. Mas para quem nunca assistiu, pegue desde o ep. 1(a ameaça fantasma), pois vai contar a história bem do começo e quando você chegar no 4 ao 6, não irá se perder no que eles falam e se referem.


STAR WARS I - A AMEAÇA FANTASMA (1999)


STAR WARS II - ATAQUE DOS CLONES (2002)


STAR WARS  III - A VINGANÇA DOS SITH (2005)


STAR WARS IV - UMA NOVA ESPERANÇA (1977)


STAR WARS V  - O IMPÉRIO CONTRA ATACA (1980)


STAR WARS VI- O RETORNO DE JEDI (1983)



Fonte : http://pt.starwars.wikia.com/

TRUE TO MYSELF



Verdadeiro comigo mesmo
Ziggy Marley | True To Myself


A vida tem sido um longo caminho desde ontem, eu digo
E não é a mesma coisa de novo, eu digo
Só faça o que tiver vontade, e não se faça de bobo, eu digo
Pois não posso te fazer feliz, a menos que esteja, eu digo

Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Dia sim, dia não eu tenho feito muitas perguntas, eu digo
Apenas para achar a verdade, mas ela nunca muda, eu digo
Se você não souber lidar com isso, vai acabar te matando aos poucos, eu digo
Me chame de egoísta se você quiser
Minha vida, eu posso viver sozinho, eu falo, eu digo, eu

Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Eu não ligo se isso machuca
Estou cansado de mentiras e desses jogos
Atingi um objetivo na vida
e eu não posso mais ser desse jeito
Não chegue em mim chorando
Eu também derramei minha parcela de lágrimas
Estou seguindo em frente, sim, eu estou seguindo em frente

E finalmente estou livre

Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo
Tenho que ser verdadeiro comigo mesmo



HUMOR


quarta-feira, 18 de março de 2015

ESCOLHAS


FATO

SURFISTA PRATEADO




Vagando no cosmo, entre as constelações, em sua prancha prata. Iluminando a via láctea, sem rumo na imensidão do espaço, esse é o Surfista Prateado...

Conhecido como Norrin Radd, um nobre que vivia no planeta Zenn-La, Quando o devorador de mundos chegou a seu planeta, em um ato desesperado para salvar sua amada Shalla Bal, Ele se ofereceu para servir eternamente a Galactus. 
Ai então Galactus concedeu-lhe uma pequena fração de seus poderes e poupou Zenn-La e todos os seus habitantes e o Surfista Prateado ficou a vagar pelo Universo para satisfazer a vontade e a fome de Galactus em devorar planetas.
 Agora com o nome de Surfista Prateado, ele teve sua memória apagada, ele serviu durante eras como arauto de Galactus, surfando pelo cosmos em sua prancha de prata, encontrando para o gigante mundos desabitados para serem devorados.
Assim foi sua vida até encontrar a Terra, um planeta que ele percebeu ser habitado mas que não conseguiu livrar de Galactus que não queria mais esperar para se alimentar. Na Terra, ele conheceu o Quarteto Fantástico e, comovido pela nobreza dos seres humanos que insistiram em continuar numa luta que o Surfista considerava perdida, aliou-se a eles contra Galactus. E conseguiu expulsar o vilão do planeta, ao lado do Quarteto.
Como punição por sua traição, o devorador de mundos aprisionou o Surfista Prateado na Terra. Nesse ponto alguns citam a história bíblica de Lúcifer, o anjo caído, como a inspiração de Lee.
Com o tempo o Sr. Fantástico conseguiu fazer com que o Surfista ficasse livre de seu aprisionamento. Desde então, ele vaga pelo espaço, numa mistura de aventureiro e filósofo cósmico. Tremendamente honrado, o Surfista não hesita em lutar contra as injustiças das quais toma conhecimento, já tendo ajudado os heróis da Terra em muitas ocasiões, desde a sua libertação.


terça-feira, 17 de março de 2015

ALUGA-SE



Aluga-se
Raul Seixas

A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free,
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar

Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico, tem vista pro mar
A Amazônia é o jardim do quintal
E o dólar deles paga o nosso mingau

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo Free,
Tá na hora agora é Free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
Agora é free
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar...



domingo, 15 de março de 2015

PEQUENAS RIQUEZAS


EMICIDA CANTA GERALDO VANDRÉ







Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores


                                                                                   GERALDO VANDRÉ

Caminhando e cantando

E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Celso luz, pés nas porta
Tribos mortas, ódio gratis
Partes do pódio não importa
A luta é necessária antipária
Da mão contrária por reforma agraria
Da area eu vinha angariar, viu
Pra tv shiu ela mentiu, vamo brasil, pátria á mil

Que nos resumiu a mulata e fuzil
A gravata de bravata mil, hã ao padrão
Que serve a klu klux klan, filosofia vã prada
Favela assassinada o algoz de carteira assinada
E se pã de fé cristã, rap é divã
Pelo o amanhã, pronto falei fora da lei, de escravos a reis





"Pra não dizer que não falei das flores" (também conhecida como "Caminhando") é uma canção escrita e interpretada por Geraldo Vandré. Ficou em segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1968 . Teve sua execução proibida durante anos, após tornar-se um hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura militar brasileira, até ser censurada.
O sucesso da canção, que incitava o povo à resistência, levou os militares a proibí-la, usando como pretexto a "ofensa" à instituição contida nos versos "Há soldados armados, amados ou não / Quase todos perdidos de armas na mão / Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição / de morrer pela pátria e viver sem razão".
Alem de ser uma musica forte, Emicida com suas rimas só acrescenta mais verdades nas letras.


sábado, 14 de março de 2015

UM DIA DE CHUVA



ENRIQUETA


A INSPIRAÇÃO NÃO TEM HORA PARA ACABAR


UM SENTIDO PARA A VIDA


BOB BURNQUIST UM HERÓI BRASILEIRO



Robert Dean Silva Burnquist um skatista brasileiro. Bob é maior medalhista da história do X Games, com um total de 25 medalhas.
Ele cresceu em São Paulo, Brasil e se tornou skatista com a idade de 11 anos.
Em 1995, participou do Slam City Jam em Vancouver no Canadá, competindo com os melhores skatistas do mundo.
Um desconhecido… Bob surpreendeu a todos com sua técnica e base de switchstance (andar de skate ao contrário) e acabou em primeiro lugar, trazendo mais um título ao Brasil.
E foi assim que começou sua história…
Bob simboliza motivação, progresso e paixão. Ele fez pelo skateboard nos últimos anos mais do que certas pessoas fazem em todo período de uma vida.
Ganhou quase todos os prêmios e campeonatos possíveis deixando um legado de versatilidade e estilo para gerações que virão.
Bob não e apenas respeitado pelos seus títulos. (Tony Hawk o considera como o melhor skatista de todos os tempos). Bob tem sido reconhecido não só na comunidade do skate mas também na comunidade esportiva geral, ganhando um prêmio como melhor atleta de esportes de Ação do ano e agraciado com o prêmio Laureus World Sports Award ( como se fosse um oscar) por melhor Atleta de Esportes Alternativos do ano o qual lhe foi entregue por nada mais nada menos que Michael Jordan.
Bob é especialista em andar com a base trocada ou seja switch-stance igual ou melhor do que muitos outros skatistas fazem com a base normal.
Ele atordoou a comunidade do skate completando um looping de switch (base invertida) no Spot em Tampa , Florida. Bob provou suas intocáveis habilidades quando completou o looping de switch com o topo do loop removido. Saltou o Grand Canyon de para quedas andando de skate e agora é um dos ícones da temida Mega Rampa.
Bob atualmente é reconhecido ao redor do mundo como um líder do progresso do skate, mesmo assim ele não esquece suas raízes, sendo um modelo para os skatistas brasileiros.

Sou fã desse cara!


ROCKY BALBOA UM VERDADEIRO LUTADOR



".. O mundo não é um mar de rosas.
É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir.
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater.
Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente.
Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente.
É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."

trecho do filme ROCKY BALBOA


Esse é um trecho tirado do último filme da série Rocky, de Sylvester Stallone.
Vale a pena ver pois tem uma mensagem muito emocionante e motivadora.
Uma mensagem para levar para o resto da vida.


sexta-feira, 13 de março de 2015

O TRAPALHÃO MUSSUM




Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, foi um músico, humorista e ator brasileiro. Como músico, foi membro do grupo de samba Os Originais do Samba, e, como humorista, do grupo Os Trapalhões.
Mussum teve origem humilde: nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico. Serviu na Força Aérea Brasileira durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar da Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado.
Fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos. As coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na tevê, nos anos 1970, tendo o grupo se apresentado em diversos países
Consta que foi nos bastidores de um show que Grande Otelo lhe deu o apelido de Mussum, que origina-se do muçum, um peixe teleósteo sul-americano: como o peixe, Mussum era escorregadio e liso, já que conseguia facilmente sair de situações estranhas.
Mussum passou a integrar Os Trapalhões em 1973. Na época, ainda era um trio, pois Zacarias entraria no grupo depois, em 1974. O grupo terminaria tornando-o muito famoso em todo o país. Mussum era o único dos quatro Trapalhões oficiais que era afro-brasileiro. 
Mussum deixou os Originais do Samba. Mas não se afastou da indústria musical, tendo gravado discos com Os Trapalhões e até três álbuns solo dedicados ao samba. Uma de suas paixões era a escola de samba Estação Primeira de Mangueira onde era diretor de harmonia. Dessa paixão, veio o apelido "Mumu da Mangueira". Também era rubro-negro fanático.
Mussum foi considerado, por muitos, o mais engraçado dos Trapalhões. No programa, popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbitrárias (como forévis, cacíldis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (que era sua gíria para cachaça). O personagem que vivia no programa Os Trapalhões tinha, como característica principal, o consumo constante de bebidas alcoólicas, em especial a cachaça.
Mussum se celebrizou por expressões onde satirizava sua condição de negro, tais como "negão é o teu passádis" e "quero morrer prêtis se eu estiver mentindo", além de recorrentes piadas sobre bebidas alcoólicas. Também criou outras frases hilariantes, que se popularizaram rapidamente, como "eu vou me pirulitazis (pirulitar)", quando fugia de uma situação perigosa, ou "traz mais uma ampola", pedindo cerveja, ou "casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!", passando uma cantada em uma mulher bonita, ou ainda "faz uma pindureta", pedindo fiado.
Seu personagem constantemente brincava com os outros membros do grupo, inclusive inventando apelidos divertidos (Didi Mocó era chamado de "cardeal" ou "jabá", e Zacarias era chamado de "mineirinho de Sete Lagoas"). Também era alvo de gozações por parte dos demais membros do grupo, recebendo apelidos como "cromado", "azulão", "grande pássaro", entre outros, sempre ficando evidente, entretanto, que as brincadeiras e gozações eram feitas num ambiente de amizade entre os quatro, uma vez que, na maioria dos quadros do programa de tevê, os Trapalhões eram sempre quatro amigos que dividiam uma casa ou apartamento, sendo normal, portanto, que eles constantemente dirigissem gozações e criassem apelidos entre si.



Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos.




quinta-feira, 12 de março de 2015

PEARL JAM - I AM MINE


Eu pertenço a mim

Os egoístas estão todos em fila
Acreditando e esperando comprar tempo
Eu imagino como cada suspiro passa
Eu apenas possuo minha mente

O norte é para o sul o que o relógio é para o tempo
Existe o leste e existe o oeste e existe vida em todo lugar
Eu sei que nasci e sei que vou morrer
O que existe no meio me pertence
Eu pertenço a mim

E o significado, fica para trás
Toda a inocência perdida de uma vez
Importância entre as frases
Não existe motivo para se esconder
Nós estamos a salvo esta noite

O oceano está cheio porque todos estão chorando
A lua cheia está a procura de amigos na maré-alta
A tristeza fica maior quando a tristeza é negada
Eu apenas conheço minha mente
Eu pertenço a mim

E o significado, fica para trás
Os os inocentes perdidos de uma vez
Significante atrás dos olhos
Não existe motivo para se esconder
Nós estamos a salvo esta noite

E os sentimentos que ficam para trás
Toda a inocência quebrada por mentiras
Significância, entre as linhas
Nós podemos precisar nos esconder

E os sentimentos que ficam para trás
Os os inocentes perdidos de uma vez
Nós somos todos diferentes atrás dos olhos
Não existe motivo para se esconde



ÓTIMA BANDA LINDA MUSICA, LINDA TRADUÇÃO.

segunda-feira, 9 de março de 2015

JOGOS MEDIEVAIS



Nos tempos modernos de hoje, onde os adultos, crianças até mesmo os idosos, aderiram à tecnologia. Com o passar do tempo fomos perdendo alguns valores importantes como a essência do convívio pessoal.
Em alguns aspectos a tecnologia ajuda e muito, mais não podemos deixar de lado o fator humano, não devemos deixar escapar aquela antiga formação, aquele momento de aventura que toda criança sonhava, aquela forma pura de usar nossa imaginação, aquele jeitinho inocente de brincar. 
Sei que existem diversas brincadeiras, mais separei algumas que é sem duvida as mais conhecidas. 

Amarelinha

O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão, que também pode ter inúmeras variações. Em uma delas, exemplificada na figura ao lado, o desenho apresenta quadrados ou retângulos numerados de 1 a 10 e no topo o céu, em formato oval.
Tira-se na sorte quem vai começar. Cada jogador, então, joga uma pedrinha, inicialmente na casa de número 1, devendo acertá-la em seus limites. Em seguida pula, em um pé só nas casas isoladas e com os dois pés nas casas duplas, evitando a que contém a pedrinha. Chegando ao céu, pisa com os dois pés e retorna pulando da mesma forma até as casas 2-3, de onde o jogador precisa apanhar a pedrinha do chão, sem perder o equilíbrio, e pular de volta ao ponto de partida. Não cometendo erros, joga a pedrinha na casa 2 e sucessivas, repetindo todo processo.
Se perder o equilíbrio, colocando a mão no chão ou pisando fora dos limites das casas, o jogador passa a vez para o próximo, retornando a jogar do ponto em que errou ao chegar a sua vez novamente.
Ganha o jogo quem primeiro alcançar o céu.
Em outra versão, mais complexa, o jogo não termina aí. Quem consegue chegar ao céu vira de costas e atira a pedrinha de lá. A casa onde ela cair passa a ser sua e lá é escrito o seu nome (caso não acerte nenhuma, passa a vez ao próximo jogador). Nestas casas com "proprietário", nenhum outro jogador pode pisar, apenas o dono, que pode pisar inclusive com os dois pés. Nesta versão, ganha o jogo quem conseguir ser dono da maioria das casas.

Pega-pega

O pega-pega, pique-pega ou apanhada  é uma brincadeira infantil muito conhecida, que veio do povo negro, escravizados no Brasil. Pode ser jogada por um número ilimitado de jogadores e possui inúmeras variantes. De modo geral, o jogo consiste em dois tipos de jogadores, os pegadores e os que devem evitar ser apanhados. Cada variante do jogo possui uma forma diferente de se estabelecer como os demais serão pegos, em geral por meio de um toque. Quem for tocado, automaticamente vira o pegador, dependendo do modo da brincadeira.
Uma criança será o pegador, e as outras, os fugitivos. Quem a criança pegar, será o pegador da vez. Os participantes combinam as regras no início, decidindo o número de pegadores, se há alguma regra adicional (como uma proteção contra o pegador, chamado de pique).

Esconde-esconde 

Esconde-esconde é uma brincadeira infantil, na qual enquanto uma pessoa fica com os olhos fechados contando até certo número combinado com os participantes, geralmente com o número de pessoas que estão participando (5 pessoas = 50) , os demais participantes se escondem
O pegador conta até certo número com os olhos fechados e as outras se escondem, as pessoas que se esconderam têm que voltar ao lugar onde a primeira pessoa contou e bater no ponto de partida, falando uma frase, como: "1,2,3," (Nome de quem bateu), o primeiro a bater devem ficar no lugar do "pegue" começando assim um novo jogo.
Caso, o último a ser encontrado consiga chegar ao ponto e bater, ele tem a opção de salvar todos, fazendo assim, aqueles que não conseguirem se salvar, serão salvos e o "pegue" terá de contar novamente. Também conhecido em algumas regiões como "Salve o Mundo" e” Salvo Todos".

Fica ai a dica.
Viva!


fonte de pesquisa http://pt.wikipedia.org


domingo, 8 de março de 2015

MULHER



"Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher"


Super-Homem, a Canção
Gilberto Gil


quarta-feira, 4 de março de 2015

DONA MORTE E O MUNDO


O HOMEM DO FUTURO



Tempo Perdido (Legião Urbana)

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério, e selvagem
Selvagem, selvagem

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos
Castanhos

Então me abraça forte
E me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes acesas agora
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu

Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão jovens, tão jovens


Este é um trecho do filme "O Homem do Futuro", protagonizado por Wagner Moura, Alinne Moraes  entre outros atores.
Uma produção nacional que não fica devendo nada comparado aos filmes estrangeiros. Sem falar dessa música do Legião Urbana, que é com certeza uma das melhores da banda.
Recomendo para quem ainda não assistiu.







terça-feira, 3 de março de 2015

PARA LER E REFLETIR

Imagine se você tivesse depositado na sua conta de banco todos os dias 86.400,00 que você deveria gastar ao longo do dia, e no final do dia sua conta seria zerada e no dia seguinte mais 86.400,00.
Todos nós somos donos desse banco, esse banco chama-se tempo. 
Deus nos dá 86.400 segundos para serem vividos da melhor maneira possível, amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, vivendo!
E para saber o valor de um ano você pergunta um garoto que repetiu de ano, de um mês, você pergunta a uma mulher que teve um filho prematuro, de uma semana a um editor de um jornal semanal, de um dia há pessoas que tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia. 
Saber o valor de uma hora pergunte aos amantes que esperam pela hora de se encontrar, saber o valor de um minuto, pergunte a quem perdeu um avião, de um segundo quem não conseguiu evitar um acidente de trânsito, para saber o valor de um milésimo de segundo pergunte a um atleta que ganhou medalha de prata nas olimpíadas. 
Por isso não desperdice seu tempo, pois ele é o seu bem mais precioso, que é com ele que você vai compartilhar com as pessoas que você mais ama, seus pais, seus irmãos, seus amigos e agente só se dá conta quando agente perde. 
Pois você tinha tantos beijos pra dar, tantos abraços, tantas coisas a serem ditas, e agente tem que viver o agora, não adianta agente pensar que lá no futuro, quantos caminhos você ainda vai percorrer. 
Pois o ontem é história 
O amanhã um mistério 
E o hoje é uma dádiva 
Por isso é que se chama presente! 

Presente de Deus.