Z

Z

quarta-feira, 18 de março de 2015

SURFISTA PRATEADO




Vagando no cosmo, entre as constelações, em sua prancha prata. Iluminando a via láctea, sem rumo na imensidão do espaço, esse é o Surfista Prateado...

Conhecido como Norrin Radd, um nobre que vivia no planeta Zenn-La, Quando o devorador de mundos chegou a seu planeta, em um ato desesperado para salvar sua amada Shalla Bal, Ele se ofereceu para servir eternamente a Galactus. 
Ai então Galactus concedeu-lhe uma pequena fração de seus poderes e poupou Zenn-La e todos os seus habitantes e o Surfista Prateado ficou a vagar pelo Universo para satisfazer a vontade e a fome de Galactus em devorar planetas.
 Agora com o nome de Surfista Prateado, ele teve sua memória apagada, ele serviu durante eras como arauto de Galactus, surfando pelo cosmos em sua prancha de prata, encontrando para o gigante mundos desabitados para serem devorados.
Assim foi sua vida até encontrar a Terra, um planeta que ele percebeu ser habitado mas que não conseguiu livrar de Galactus que não queria mais esperar para se alimentar. Na Terra, ele conheceu o Quarteto Fantástico e, comovido pela nobreza dos seres humanos que insistiram em continuar numa luta que o Surfista considerava perdida, aliou-se a eles contra Galactus. E conseguiu expulsar o vilão do planeta, ao lado do Quarteto.
Como punição por sua traição, o devorador de mundos aprisionou o Surfista Prateado na Terra. Nesse ponto alguns citam a história bíblica de Lúcifer, o anjo caído, como a inspiração de Lee.
Com o tempo o Sr. Fantástico conseguiu fazer com que o Surfista ficasse livre de seu aprisionamento. Desde então, ele vaga pelo espaço, numa mistura de aventureiro e filósofo cósmico. Tremendamente honrado, o Surfista não hesita em lutar contra as injustiças das quais toma conhecimento, já tendo ajudado os heróis da Terra em muitas ocasiões, desde a sua libertação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário