Z

Z

terça-feira, 14 de abril de 2015

IRMÃOS METRALHA


Os Irmãos Metralha (The Beagle Boys em inglês) formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados da Disney.
Sua primeira aparição oficial foi na edição 134 de "Walt Disney’s Comics and Stories", em 1951. Mas antes disso, em 1950, dois Metralha sem nome apareceram na HQ "O papagaio Contador" (publicada em "Four Color" n° 282). Só no ano seguinte, na referida HQ de 1951, é que eles ficariam conhecidos como "Irmãos Metralha"
Geralmente tentam roubar a caixa forte do Tio Patinhas, sempre com resultados frustrados, porém dando muito trabalho ao Tio Patinhas e por vezes até ao Mickey e ao Coronel Cintra.
Os Irmãos Metralha foram criados por Carl Barks, e são identificados pelo número (176-671, 176-761, 176-176, ...).
Vez ou outra são contratados por Patacôncio para roubar o arqui-rival Tio Patinhas.
Algumas histórias contam com mais membros da família, como o Vovô Metralha ou a Titia Metralha, que se juntam à quadrilha, mas em geral com os mesmos resultados desastrosos. Em algumas histórias, são mostrados quatro ou até cinco metralhas, apesar dos metralhas recorrentes serem apenas o trio.
Nas histórias produzidas no Brasil nos anos 70 e 80, além do Vovô Metralha que é mostrado sempre com falta de memória, outros parentes ganharam notoriedade, como o Primo Azarado (1313) e o Meio Quilo (1/2), além dos sobrinhos Metralhinhas, rivais dos sobrinhos do Pato Donald.
Outros bandidos de Patópolis, como o Mancha Negra ou o Bafo-de-Onça, por vezes colaboram, porém com frequência entram em competição com os Metralhas, não raras vezes contribuindo decisivamente para o desastre total e final.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Irmãos Metralha

Nenhum comentário:

Postar um comentário