Produzido em 1952 ,"Cantando na Chuva" é um dos maiores clássicos entre os musicais produzidos por Hollywood. Com Donald O'Connor, Debbie Reynolds e Jean Hagen, é um dos melhores musicais de todos os tempos, uma referência ao próprio cinema, ao retratar o período de transição dos filmes mudos para os sonoros.
Sinopse do filme:
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
Uma curiosidade interessante, chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não é apenas água, mas sim uma mistura de água com leite, para que nas telas a chuva tivesse um brilho diferente e mais real.
Talvez muita gente não conheça o filme de 1952, mais aposto que todos se lembraram de um episódio do Chapolin Colorado (O show deve continuar), onde ele interpreta o musical.
Agora me digam, quem nunca cantarolou essa musica na chuva...?
I'm Singin'in the rain...
Nenhum comentário:
Postar um comentário