Não gosto de lembrar que uma pessoa faleceu, gosto de pensar que ela passou para outro estágio da vida.
Todos sabemos o curso natural da vida e como ela termina.
Quem não se lembra daquele personagem rancoroso e sombrio da saga Harry Potter? Sempre hostil com o jovem Potter, durante todo tempo se mostrava uma pessoa enigmática.
Um bruxo habilidoso que na minha opinião, é um dos personagens fundamentais na vida de Harry, mesmo com seu jeito misterioso ajudava e aconselhava o pequeno bruxo em várias situações, mesmo causando a desconfiança no mesmo.
No fim se revelou um protetor leal a Harry Potter.
Deixo aqui uma frase de Severo Snape.
“Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos. Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeça-ocas que geralmente me mandam ensinar.” (Pedra Filosofal, capítulo 8)
Alan Sidney Patrick Rickman (Hammersmith, 21 de fevereiro de 1946 - Londres, 14 de janeiro de 2016) foi um premiado ator britânico, mais conhecido pelos filmes Duro de Matar e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e pelo papel de Severus Snape na saga Harry Potter.